O portal de notícias de
salgueiro
PESQUISAR NO SITE
 

Salgueiro Atlético Clube News

Salgueiro Atlético Clube News
Sub-20 do Sport se supera e segura empate com o líder Salgueiro
04/04/2017 08:17

O Sport Recife conseguiu uma classificação heroica no domingo para as semifinais da Copa do Nordeste. Mas, um erro na programação do calendário fez com que menos de 24 horas depois o time já tivesse de estar em campo de novo na Ilha do Retiro, dessa vez pela nona rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Com isso, não restou outra alternativa a Ney Franco a não ser colocar os jogadores do time sub-20 para defender a equipe. E as promessas rubro-negras não fizeram feio.

Contra o líder Salgueiro com força máxima, os garotos do Sport superaram dois gols contra e conseguiram arrancar um empate por 2 a 2 mesmo tendo de atuar com um jogador a menos nos últimos 20 minutos da partida.

Com o resultado, o Sport sobe para a vice-liderança, agora com 14 pontos, mas terá de aguardar as outras equipes jogarem nessa rodada. Santa Cruz e Náutico, com 13 e 12 pontos, respectivamente, estão logo atrás.

O Salgueiro é o dono da ponta, com 20 pontos, e não perde mais a posição até a definição dessa fase, que classifica os quatro melhores para as semifinais.

E já não bastasse todas as adversidades criadas para o jogo em função da trabalhada da Federação Pernambucana de Futebol, os garotos do Sport ainda tiveram de digerir o fato de levar um gol logo no primeiro minuto do jogo, e contra, para dar mais ares de drama o desafio dos garotos. Escanteio da esquerda e João Victor acabou mandando para a própria rede.

Mas o que poucos esperavam aconteceu. As promessas do Sport não se intimidaram e partiram em busca do empate. O prêmio ao esforço veio aos 27 minutos, quando Índio aproveitou sobra de bola dentro da área e mandou para o gol. Muita festa de todo o grupo rubro-negro dentro de campo.

Apesar de se tratar do líder do Campeonato Pernambucano contra praticamente o time Sub-20 do Sport, os donos da casa conseguiram deixar o duelo equilibrado e não passaram muitos apuros. Na segunda etapa, aos 13 minutos, já mais corajosos, os jogadores do Sport chegaram à virada. Fábio acertou o ângulo e marcou um golaço. De novo comemoração de título no gramado.

As coisas saíram do rumo que o técnico Ney Franco pretendia novamente a sorte pesou para o adversário. Álvaro foi colocar a bola na área e acabou contando com um desvio no meio do caminho. Dessa vez, Adryelson foi o jovem infeliz no lance. Tudo igual.

Mas, com um agravante. Na sequência, Wallace recebeu cartão vermelho e deixou o Sport com um jogador a menos em campo. O detalhe é que Wallace estava em campo há apenas dez minutos. A partir dai as coisas ficaram melhores para o líder, que perdeu uma grande chance de virar o jogo com Álvaro.

O jogo do Sport mudou após tudo isso e o conseguir segurar o empate passou a ser a grande meta do time dentro de campo, o que já não era um resultado considerado ruim antes mesmo da bola rolar devido às circunstâncias. E os meninos do Leão foram valentes para conseguir ao menos evitar a derrota.

Na próxima rodada, provavelmente com seus titulares de volta, o Sport visita o Central no domingo, às 16 horas, enquanto o Salgueiro recebe o Belo Jardim no mesmo dia e horário.


Fonte: ESPN
Seja o primeiro(a) a comentar!

Deixe seu Recado

Nome
E-mail
Mensagem
Enviar
Rua Martinho Luiz Vieira, Nº 236, Bomba - Centro - Salgueiro - PE - Tel: +55 (87) 3871-2007
sg10Salgueiro@hotmail.com