O portal de notícias de
salgueiro
PESQUISAR NO SITE
 

Política

Bastidores das notícias sobre a política no Brasil
Eleições 2018: Salgueiro-PE e os possíveis candidatos a deputado estadual
28/12/2017 14:59

O ano de 2017 nem terminou e a nossa região já está em clima de eleições. Dessa vez iremos votar para os cargos de presidente (e vice), senadores, deputados federais e estaduais. Para o cargo de presidente há uma polarização entre Lula x Bolsonaro, porém esse cenário poderá sofrer drásticas alterações a depender do julgamento do ex-presidente Lula, pelo colegiado do TRF-RS, onde há possibilidades reais do mesmo se tornar inelegível e até mesmo ser encarcerado para cumprir a pena inicialmente em regime fechado. Mudando assim totalmente o cenário no que diz respeito ao cargo de Presidente e Bolsonaro assim se consolidando na liderança da corrida presidencial.

Focando mais no cenário de Salgueiro e região, a população deseja muito que a cidade e região elejam tanto Deputado Estadual, quanto Federal, pois assim, poderiam fortalecer o nome da nossa região em prol de trazer benefícios diretos a população. Para o cargo de Deputado Estadual, alguns nomes são cogitados, que são eles:

• Alvinho Patriota: Advogado, ex-vereador, ex-candidato a Prefeito derrotado em 2012, empresário, irmão do Deputado Federal Gonzaga Patriota (este seria o seu maior cabo eleitoral) e presidente municipal do PV. Este já está em plena campanha há alguns meses, conseguindo alguns apoios fora de Salgueiro.

• Bruno Marreca: Vereador no seu primeiro mandato, eleito pelo solidariedade, bacharel em administração de empresas, ex-secretário municipal de agricultura por 06 meses na gestão Marcones. O vereador possui uma parceria com Deputado Augusto Coutinho e vêm tentando viabilizar a sua candidatura, dentro do grupo das “zebras”, mas ao que tudo indica, não será candidato.

• André Cacau: Vereador no seu segundo mandato, onde em seu primeiro mandato foi eleito com 657 votos pelo PSB (neste pleito em 2012, vários outros candidatos tiveram votações muito acima da dele e não conseguiram se eleger), já em 2016 o vereador foi eleito pelo PT com 584 votos (novamente diversos candidatos tiveram votações superiores e não lograram êxito). André Cacau, que é filho do ex-vice prefeito de Salgueiro Dr Cacau (que têm este como seu maior cabo eleitoral), poderia ser o candidato que iria dar palanque e coordenar a campanha no sertão central da pré-candidato ao governo Marilia Arraes do PT (caso essa venha a ser candidata ao governo realmente).

• Cleriston Oliveira: Bacharel em direito, empresário atuando em Salgueiro e Juazeiro do Norte-CE, ex-secretário municipal de desenvolvimento econômico, coordenou a campanha vitoriosa no último pleito municipal em Mirandiba e ex-assessor político de um deputado federal. Cleriston surge como a novidade na política, pois o mesmo sempre atuava “nos bastidores” e o seu nome foi ganhando notoriedade após o mesmo ser nomeado presidente municipal do Patriota, porém devido ao impasse do Pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro e o partido Patriota, o mesmo acabou sendo convocado por Julian Lemos (ex-vice presidente nacional do Patriota e coordenador de Jair Bolsonaro para o Nordeste) e Silvio Nascimento (ex-presidente Estadual do Patriota-PP) a ingressar na nova legenda que Bolsonaro irá se filiar em março (no período da janela eleitoral). Cleriston Oliveira, mesmo sem ter demonstrado interesse em uma possível candidatura, de iniciativa própria e apoiado pela então executiva Estadual do Patriota-PE, decidiu ir até Brasília, no início do mês de dezembro, onde o mesmo participou de uma reunião com Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (filho de Jair e deputado federal por São Paulo) e Julian Lemos, onde o mesmo pode apresentar algumas demandas de nossa região para o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro, para que este vencendo as eleições, pudesse incluir em seu plano de governo. Algumas das demandas foi a conclusão da ferrovia transnordestina pelo exército brasileiro; construção da plataforma multimodal com aeroporto de cargas e passageiros; implantação de projetos de irrigação nas zonas rurais dos municípios do sertão central; redução da carga tributária tanto para pessoas físicas quanto para empresas; implantação da zona franca do semiárido com a sede em Salgueiro e beneficiando as cidades no raio de 150km do entorno; implantação de diversos cursos superiores que sejam atrativos para alunos de todas as regiões e assim também gerando oportunidades para os filhos da terra se prepararem para as oportunidades que irão surgir com o desenvolvimento da nossa região.

Além de estar muito ligado à equipe de Bolsonaro, sendo cotado para ser o coordenador regional da campanha presidencial de Jair Bolsonaro no Sertão Pernambucano, onde com isso o mesmo vindo a ser candidato a Deputado Estadual, poderia atrair os votos dos eleitores de Bolsonaro que já não suportam mais tanta corrupção, tanta violência, tantas leis contra as famílias e tantos impostos, além de atrair muitos votos pela ligação que o mesmo tem com o famoso e admirado médico Dr Assis Carvalho (proprietário do Pronto Socorro São Francisco em Salgueiro) que é seu sogro, um médico que há mais de 30 anos vêm prestando serviços com qualidade, carinho, amor ao próximo, dedicação aos mais necessitados da cidade de Salgueiro e toda a região. Além da notoriedade que seu sogro possui o mesmo também é casado com uma grande médica, a Dra Patrícia Belfort, filha de Dr Assis, que há anos dedica à sua vida ao próximo, onde trabalha sempre motivada, educada, com atenção e carinho aos pacientes e vêm dirigindo a UTI do Pronto Socorro. 
Acreditamos que pela soma desses fatores, o nome que poderá surpreender para o cargo de Deputado Estadual será o de Cleriston Oliveira.

O sertão central precisa eleger representantes, tanto para assembleia legislativa quanto para a câmara federal, só assim, ganharíamos força política e conseguiríamos trazer políticas públicas que viriam a contribuir com a qualidade de vida de todos da nossa região.

Paulo Mendes
29/12/2017 03:45:33
Voto em Cleriston Oliveira, além de ser de uma família descente, o msm tb é mt descente, educado e sempre disposto a ajudar qm precisa, de forma discreta. Além de tudo, será ótimo pq irei votar em Bolsonaro e nos candidatos q comungarem com ele.

Deixe seu Recado

Nome
E-mail
Mensagem
Enviar
Rua Martinho Luiz Vieira, Nº 236, Bomba - Centro - Salgueiro - PE - Tel: +55 (87) 3871-2007
sg10Salgueiro@hotmail.com