O portal de notícias de
salgueiro
PESQUISAR NO SITE
 

Política

Bastidores das notícias sobre a política no Brasil
Novo levantamento confirma rejeição de 73% ao governo Temer
02/10/2017 11:23

Levantamento do Datafolha, divulgado nesta segunda-feira (2), é mais um a constatar a reprovação da população ao governo do presidente Michel Temer (PMDB). De acordo com a pesquisa, que ouviu 2.772 entrevistados em 194 cidades, entre 27 e 28 de setembro, 73% dos brasileiros consideram a gestão ruim ou péssima.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos. Os números significam a maior reprovação já registrada pelo instituto de pesquisa, desde o início da redemocratização no país.

Para se ter uma ideia, a maior rejeição à ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em agosto de 2015, chegou a 71%.

Apenas 5% avaliam o governo como ótimo ou bom. Trata-se da aprovação mais baixa desde setembro de 1989, quando José Sarney (PMDB), em meio à crise da hiperinflação, teve o mesmo índice.

Em julho do ano passado, dois meses após Temer assumir a Presidência, sua rejeição era de 31%. Desde então, não parou mais de crescer. Ainda segundo a Folha, em uma escala de 0 a 10, a nota média hoje do governo é de 2,5.

No entanto, por outro lado, cresceu a adesão à permanência do presidente no poder até o fim de seu mandato. Diante da derrocada ética que atinge indistintamente os principais partidos e da falta de opções viáveis para o Executivo, parcela do eleitorado parece considerar que manter Temer no poder, ainda que malquisto, é a opção menos turbulenta para o país neste momento.

O Nordeste é a região com maior reprovação (84%). O Norte, com a menor (69%).

Seja o primeiro(a) a comentar!

Deixe seu Recado

Nome
E-mail
Mensagem
Enviar
Rua Martinho Luiz Vieira, Nº 236, Bomba - Centro - Salgueiro - PE - Tel: +55 (87) 3871-2007
sg10Salgueiro@hotmail.com