O portal de notícias de
salgueiro
PESQUISAR NO SITE
 

Moda e Estilo

Fique por dentro das Tendências
Suas roupas não só refletem seu jeito de ser, como também podem alterá-­lo; entenda
18/02/2016 07:56

Compreender a dinâmica psicológica do porquê que certas roupas podem contribuir para autoconfiança, aumentar a autoestima e ajudar a impulsionar profissionalmente as pessoas se tornou um grande negócio. Consultores de imagem e estilo são peças fundamentais de toda celebridade, por exemplo. Eles ajudam as pessoas a se reconhecerem através de uma marca pessoal, com análise de estilo, corpo, cor, guarda-roupa, e até comportamento virtual.

Tudo porque a forma como você é vista pode mudar a maneira como você é encarada pelos outros. E mais, o seu estilo e as roupas que você escolhe refletem e afetam seu humor, saúde e confiança geral. Os cientistas chamam esse fenômeno de "enclothed cognition”, algo como cognição de indumentária.

Segundo o jornal The Huffington Post, pesquisadores da da Kellogg School of Management da Northwestern University, nos Estados Unidos, essa cognição envolve a co-ocorrência de dois fatores independentes: o significado simbólico das roupas e a experiência física de usá-las.

Os pesquisadores realizaram testes enquanto usavam um jaleco de médico, um uniforme de pintor e nenhum outro traje específico. Eles descobriram que temas têm sua atenção aumentada, enquanto estavam vestindo o visual de médicos, e que não tiveram a mesma relevância enquanto estavam vestindo roupas de pintores ou normais.

Isso é o que Lisa Stariha, coach de “empoderamento do corpo”, tenta incutir em seus clientes. Ela defende a importância de se levantar e se vestir bem todas as manhãs. A especialista, que muitas vezes trabalha de seu escritório em casa, sabe o quão confortável pode ser para trabalhar de pijamas. Mas rebate: "para se sentir mais bonita, confiante e forte, você deve se vestir com roupas que lhe dão poder”.

O site Business Insider diz que as roupas não apenas afetam os seus níveis de confiança, como também podem afetar o seu sucesso, já que as "roupas influenciam significativamente a forma como os outros a percebem e como eles reagem a você."

Em 2014, a fabricante de automóveis Kia encomendou um levantamento para entender o que faz as pessoas se sentirem confiantes. Algumas das coisas incluídas pelas mulheres na lista dos top 10: saltos altos, um microvestido preto, e um bom perfume. Para os homens, a lista incluía: um rosto barbeado, um terno novo, e um agradável cheiro de loção pós-barba.


Fonte: Site Bolsa de Mulher
Seja o primeiro(a) a comentar!

Deixe seu Recado

Nome
E-mail
Mensagem
Enviar
Rua Martinho Luiz Vieira, Nº 236, Bomba - Centro - Salgueiro - PE - Tel: +55 (87) 3871-2007
sg10Salgueiro@hotmail.com