O portal de notícias de
salgueiro
PESQUISAR NO SITE
 

Esporte

Tudo sobre esportes e seu time preferido
Cruzeiro e Flamengo fazem o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil
27/09/2017 08:41

Cruzeiro e Flamengo protagonizam a grande final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 27, a partir das 21h45, no Mineirão. Enquanto a Raposa deseja ficar entre os maiores vencedores da competição nacional, coroando a boa evolução na temporada, o Flamengo almeja a taça para compensar um ano que fugiu das expectativas.

Confira a situação e as prováveis formações dos finalistas.

Cruzeiro

Time que cresceu na reta final do ano, o Cruzeiro busca mais um título nacional para coroar sua recuperação. O grupo vem embalado de excelentes resultados e quer aproveitar essa boa fase para conquistar a quinta taça da Copa do Brasil, se igualando ao maior vencedor da competição, o Grêmio, com cinco canecos.

Situação
Após segurar um empate em 1 a 1 fora de casa, o Cruzeiro leva a vantagem de ter maioria na torcida, jogar em casa e pressionar o adversário na busca dos gols. A Raposa deve apostar em um time ofensivo, o que pode dar espaços também para que o Flamengo contra-ataque. Na decisão não existe critério de gol fora de casa, o que não dará vantagem ao time mineiro em caso de 0 a 0.

Time titular e desfalques
O técnico Mano Menezes fechou os treinamentos da semana justamente pra não revelar o time titular que enfrenta o Flamengo. A Raposa tem dois reforços para a grande decisão: o zagueiro Manoel e o meia Alisson estão novamente à disposição do comandante celeste. O principal desfalque é o de Sassá, atacante contratado após o prazo de inscrição da competição. A escalação provável deve contar com: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.

Flamengo

Não só a taça da Copa do Brasil, mas também o planejamento do Flamengo na temporada 2017 estão em jogo. Um dos clubes que mais investiu no ano, trazendo nomes de peso para encorpar o elenco, não conseguiu ir muito longe no principal objetivo do ano, que seria a Copa Libertadores da América. Mas um título nacional poderia recompensar a torcida que vem abraçando o Flamengo em todas as rodadas.

Situação
O Fla leva uma pequena desvantagem em relação ao Cruzeiro por não ter conseguido vencer em seus domínios. Isso obriga o time a conquistar um placar favorável no Mineirão caso queira ser campeão no tempo normal. Para alívio do torcedor rubro-negro, não existe critério de gol qualificado na final da Copa do Brasil, ou seja, mesmo depois do 1 a 1 no Maracanã, um 0 a 0 em Minas Gerais não dá o título à Raposa, levando a decisão para os pênaltis.

Time titular e desfalques
O Flamengo foi obrigado a contar com o contestado goleiro Alex Muralha. Isso porque Diego Alves não está inscrito na competição e o goleiro Thiago fraturou o punho, ficando de fora da disputa. Éverton, que se recupera de lesão, pode ir para o sacrifício na decisão. A provável escalação rubro-negra conta com: Muralha; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Arão e Diego; Berrío, Guerrero e Éverton (Gabriel).

Seja o primeiro(a) a comentar!

Deixe seu Recado

Nome
E-mail
Mensagem
Enviar
Rua Martinho Luiz Vieira, Nº 236, Bomba - Centro - Salgueiro - PE - Tel: +55 (87) 3871-2007
sg10Salgueiro@hotmail.com