O portal de notícias de
salgueiro
PESQUISAR NO SITE
 

Cidades

Saiba o que está acontecendo em Salgueiro e nas cidades da Região
Mirandiba-PE: Ex-Prefeito da cidade, Bartolomeu Tiburtino, se envolve em uma nova polêmica.
21/04/2017 15:55

Após ter suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, o Ex-prefeito da cidade de Mirandiba no estado de Pernambuco, Bartolomeu Tiburtino, se envolveu em mais uma polêmica. Desta vez, ao realizar um pagamento demasiado ao seu irmão, o então Ex-secretário de Finanças, Osvaldo Tiburtino.

O Ex-secretário recebeu a numerosa quantia de R$ 29.346,37 no dia 03/11/2016, referente ao seu salário. Esse valor se atribui a: salário base / férias indenizadas / férias proporcionais / salário proporcional / licença Premium.  De acordo com a Constituição, esse valor torna-se abusivo diante do atual quadro financeiro da cidade, visto que, o teto máximo no município não pode ultrapassar o salário do prefeito. Tornando desta forma, esses números ainda mais exorbitantes.

A situação torna-se ainda mais reprovável, e porque não dizer bizarra, se comparada ao salário que dezenas de servidores do município recebiam, enquanto que, ao mesmo tempo, o ex-secretário parecia não estar preocupado com isso, já que o seu salário era mais do que suficiente, ou melhor dizendo, inconveniente.  

Com base em informações e provas, esse caso como tantos outros deveriam ser investigados mais a fundo. A aplicação dessa medida exige o cumprimento de rito, detalhado, criado para garantir transparência. Pois além de tratar-se de uma quantia meramente excessiva, trata-se dos devidos esclarecimentos que a população merece, bem como dos direitos, respeito e a ética que são exigidos.  


Fonte: Da Redação do Portal SG10
Carvalho
20/04/2017 14:32:34
Isso é apenas uma das castanhas do então prefeito que se julga muito honesto,se investigar vai achar muito mais.
João batista
21/04/2017 22:56:34
Não desvio o dinheiro de comprar remédio para esse povo eles são um povo sofrido tenham mais dignidades
nelson pereira
23/04/2017 17:20:29
Sou servidor do municipio concursado como cirurgião dentista, meu salário 1400,00.
vou pedir isonomia ao ex prefeito, paridade com o salário do dentista como eu Doga.
nelson pereira

Deixe seu Recado

Nome
E-mail
Mensagem
Enviar
Rua Martinho Luiz Vieira, Nº 236, Bomba - Centro - Salgueiro - PE - Tel: +55 (87) 3871-2007
sg10Salgueiro@hotmail.com