O portal de notícias de
salgueiro
PESQUISAR NO SITE
 

Bem-Estar & Saúde

Corpo e mente em harmônia
Bem-Estar & Saúde: 6 formas naturais de atenuar a sinusite
21/10/2017 09:58

sinusite é uma inflamação com origem nas cavidades ósseas do rosto (ao redor ao nariz, nas maçãs no rosto e próximo dos olhos) e que pode ter origem numa alergia ou ser causado por uma infecção por fungos, bactérias ou vírus. A infecção respiratória, o desvio do septo nasal, um trauma facial e as doenças autoimunes são também possíveis trampolins para este problema.

A sinusite caracteriza-se pela sensação de pressão ou dor facial e pela redução ou perda de olfato, interferindo diretamente na qualidade de vida. Dores de cabeça, nos ouvidos, maxilares e dentes podem ser também comuns em episódios de sinusite, assim como tosse, garganta inflamada e mau hálito.

Apesar de se tratar de um problema crônico e de o tratamento passar, sobretudo, pela ingestão de medicamentos, existem formas naturais de atenuar as dores causadas pela sinusite, segundo o site Food Matters.

Recorrer aos óleos de orégano ou eucalipto pode ser uma boa solução, especialmente se forem aplicados em água quente e usados no banho, ou inalados. Para quem pretende aliviar a pressão e a mucosa acumulada, as soluções salinas são também uma alternativa, até porque se assumem como uma forma eficaz de reduzir o risco de infecção e, assim, frear um possível agravamento do problema.

Como acontece com qualquer outro problema de saúde, a alimentação tem também um papel determinante na vida de quem sofre de sinusite. Uma vez que este problema pode estar associado a doenças autoimunes e a alergias, não há nada melhor do que apostar numa alimentação que reforce o sistema imunológico, isto é, que seja rica em vitaminas, minerais e produtos de origem vegetal.

vitamina C é um dos principais aliados, assim como a pimenta. Segundo o site, a pimenta caiena ou o gengibre quente ajudam a desobstruir as vias nasais.

Seja o primeiro(a) a comentar!

Deixe seu Recado

Nome
E-mail
Mensagem
Enviar
Rua Martinho Luiz Vieira, Nº 236, Bomba - Centro - Salgueiro - PE - Tel: +55 (87) 3871-2007
sg10Salgueiro@hotmail.com